Entenda melhor o saco plástico
O saco plástico reciclável foi confeccionado por causa das inúmeras embalagens retiradas dos rios, mares e oceanos. Preocupados com o impacto ambiental que o material causava, esse tipo de embalagem foi sendo aperfeiçoado durante os anos e hoje, não é tão visto como um inimigo do meio ambiente, como era antigamente.
Por ser um material barato, as empresas não abrem mão de utiliza-lo, porém com um material biodegradável é possível unir os interesses e não prejudicar o meio ambiente. Os sacos plásticos são perfeitos para as empresas que precisam enviar e armazenar seus produtos, com qualidade e ainda personalidade. Alguns materiais permitem que as embalagens tenham impressões de até seis cores. Por isso, as empresas podem adicionar a sua identidade visual, logo e qualquer tipo de informação que julgar necessária.
4 características do saco plástico
Confira baixo quatro características dos sacos plásticos:
- O plástico está presente em quase todos os produtos que consumimos e por isso é importante adquirir sacos de qualidade, para agradar os clientes;
- O saco plástico pode ser personalizado e auxiliam as empresas na sua própria divulgação;
- As embalagens recicláveis fazem com que clientes sejam atraídos devido à consciência ambiental da empresa;
- O saco plástico é confeccionado com um material e é adicionado uma resina de amido vegetal que faz com que as embalagens se tornem biodegradáveis, sendo assim elas podem se decompor na natureza em até seis meses, enquanto as outras demoram mais de 100 anos e ainda deixam seus resíduos no meio ambiente.
Como são feitas essas embalagens
O saco plástico reciclado, foi fabricado após diversos estudos e por isso é confeccionado a partir de várias embalagens plásticas e com o amido vegetal, que pode ser de batata ou mandioca. Muitas embalagens plásticas podem se tornar um saco plástico. Confira a seguir:
- Garrafas PET;
- Embalagens de alimentos, produtos de higiene e limpeza;
- Brinquedos de material plático;
- Canos de PVC.
Todas esses itens citados a cima podem se tornar um novo saco plástico, com a mesma qualidade e resistência que uma embalagem não reciclável. O que as difere, de fato, é o impacto que elas causam no ambiente.